Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRIBUNAL AQUI E AGORA

TRIBUNAL AQUI E AGORA


Havia um programa de televisão chamado Aqui e Agora que relatava os acontecimentos na área policial da nossa cidade, lá tomávamos conhecimento das mortes, roubos e todo tipo de crimes.
Lembro de certo dia apresentarem um rapaz que acabara de ser preso como o autor de um crime, não me recordo de qual tipo, expondo sua imagem para todos verem.  Muitos, ao verem a reportagem, podem ter julgado e sentenciado sem conhecerem todos os detalhes do acontecimento. 
Pois bem, dias depois foi constatado que o rapaz era inocente e fiquei pensando no que aquele rapaz passou, no sofrimento de sua família e amigos e em tudo que ainda passaria por conta daquele dia infeliz.
Lembrei desse programa porque muitas pessoas estão fazendo algo semelhante no campo espiritual, realizando o Tribunal de Cristo aqui e agora, sem o conhecimento d'Ele.
Estão acusando, julgando, condenando e sentenciando, sem o conhecimento d'Ele.
Como é fácil para alguns afirmarem que Deus não está em alguém ou em algo, como é fácil dizerem que ali não é bênção e aqui é bênção, como é fácil... como é fácil...
              Peço a Deus guie os passos da Sua igreja para que não queiramos fazer aquilo que não nos compete.
              
              SOLA GRATIA!

Um comentário:

  1. Fácil é o dedo indicador ir determinando que alguem ou algo ALI, está acontecendo, sem saber o que poderá fazer sofrer ao indicado.
    Dificil é lembrar que para o indicador ficar em "riste" os outros dedos estarão indicando a própria pessoa
    Cuidado irmão (a), é muito grave para Deus o falarmos sem termos certeza que efetivamente aconteceu.E mais, se pergunte: qual a vantagem de propágarmos este fato? a quem vamos beneficiar?
    Um concelho. PENSE! PENSE! PENSE! outra vez PENSE!
    O melhor é calar e orar para que Deus tome a providencia que achar necessaria.

    ResponderExcluir