Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Família Lemuel - Dois meses de vida!


A evolução de uma criança de dois meses de idade.

Ele já consegue manter a cabeça pra cima procurando desafiar as "leis" da gravidade que ainda insistem em mantê-la pra baixo, mostra se confiante às futuras conquistas.
 Uma melhor coordenação nos braços, mãos e pernas (cada servo se encontrando e se tornando verdadeiros braços fortes)...as coisas começam a funcionar de forma simultânea, os ligamentos se unem e fortificam cada vez mais, conquista em saber que tudo está se ajustando.
 O sono começa a se definir....onde melhor vem os sonhos de projetos futuros, planos e ideias que o Senhor vem falando daquilo que Ele tem em seu coração.
Reconhecimento do Pai e da Mãe...."todos começam a ver o agir Dele de forma mais explicita onde não se precisa nem fazer força pra ver e entender a Sua presença e Seu agir...principalmente no Pai (pastor) e na mãe (pastora).
Hora da Leitura.....hora de aprofundar na palavra, nos livros, buscar conhecimento e chegar "às nossas conclusões"..srrs
Desenvolvimento inicial da linguagem...depois de ler e buscar conhecimentos pelo estimulo dos pais os bebês começam a pronunciar as suas primeiras ideias, as primeiras perguntas a liberdade de expressão começa a aflorar neles...
Toque mais sensível....nos tornando família, começamos a nos entender pelo olhar, pelo toque, sela simplicidade e pela cumplicidade..
Interação com outras pessoas...a oportunidade de poder conhecer outras pessoas e reconhecer Deus em outras pessoas, através do investimento do pai e da mãe, investimento em pessoas e não em coisas.
Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?......é sim, por que é Deus na sua multiforme graça se revelando em cada um, mostrando uns aos outros que Ele está presente em cada um...
Hoje estamos completando dois meses de idade, porém só vemos crescimento, e crescimento saudável....igual ao bebezinho...ainda há muito o que crescer, e evoluir, e assim será....

E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.
Lc 2:52

Adaptado por Danyelle Maátma.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/03m0w/




Um comentário: