Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Vontade de Deus para Minha Vida


              Texto básico: Marcos 3:35
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
 Desenvolvimento.
1.    Qualidades
Romanos 12:1-2
1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

2.    Referencial
João 4:34
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

3.    Salvação
João 6:38-40
38 - Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

4.    Enchimento do Espírito
Efésios 5:17-18
17 - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Mais importante que o milagre, é a Vontade de Deus.

5.    Submissão
I Pedro 2:13-15
13 - Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
14 - Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
15 - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
O jeito mais simples de fazer a Vontade de Deus é não fazendo a sua.

6.    Sofrimento
I Pedro 3:17
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Sua graça não irá protegê-lo.

7.    Gratidão
I Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

8.    Santificação – 1 ts 4.3-8
I Tessalonicenses 4:3-8
3 - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
4 - Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
5 - Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
6 - Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7 - Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
8 - Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Se a vontade de Deus não agrada seu coração, não peça pra Deus mudar sua vontade, mas para mudar seu coração.

Conclusão
Enquanto respirarmos vivamos a vontade de Deus.
I Pedro 4:1-2
1 - ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
2 - Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Para que alcancemos a promessa.
Hebreus 10:35-36
35 - Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
36 - Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.


Pr Eduardo Henrique

BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Plenitude
Bíblia de Estudo MacArtur
Bíblia de Estudo Dake
Novo Testamento Interlinear

Nenhum comentário:

Postar um comentário