Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CRISTÃOS MASSACRADOS PELO ESTADO ISLÂMICO - INÍCIO DAS DORES?

O mundo observa estarrecido o avanço do Estado Islâmico de maneira cruel e bárbara contra todas as pessoas que entendem ser seus oponentes, neste contexto o povo mais atingido tem sido os cristãos, homens e mulheres que são desafiados a negar sua fé em troca de suas vidas.

As cenas de crianças enjauladas, homens e mulheres decapitados ou fuzilados a sangue frio, são chocantes e revoltantes para qualquer ser humano com o mínimo de civilidade e nos convoca, como IGREJA de Cristo, a clamar por nossos irmãos, para que sejam poupados desse sofrimento e, caso isso não seja possível, que o Espírito Santo os mantenha firmes até o fim.

Diante de tudo isso e do que o próprio Jesus nos falou em Mateus 24:6-13, vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo, será que podemos afirmar serem estes os sinais do  INÍCIO DAS DORES?

Creio que ninguém de bom senso pode afirmar, com certeza, que estamos no início das dores, na realidade nem creio que seja um tema tão importante assim, uma vez a prioridade da igreja sempre será o pregar o evangelho, independente do tempo em estivermos vivendo, não temos tempo a perder, não podemos poupar energia, enquanto muitas pessoas estão confortáveis em templos luxuosos e buscando sua satisfação pessoal, outros estão sendo dizimados.

Outra preocupação é quanto a situação da igreja ocidental, mais especificamente sobre o nível da fé que leva em seu coração, será que eu, você, nós estamos preparados para enfrentar na pele algo parecido? Como reagiríamos vendo uma esposa, marido, filho, pai ou mãe sendo barbaramente executado? E se o facão estivesse posto sobre nossos pescoços, negaríamos a Cristo?

Igreja do Cordeiro de Deus, se estamos no início das dores não tenho como precisar, mas uma coisa é certa, precisamos refletir sobre nossa fé, prioridades e intensidade de nossas ações em prol do evangelho, precisamos sair do aconchego das poltronas dos nossos templos, precisamos nos importar com aquilo que está afligindo as pessoas ao nosso redor, PRECISAMOS SER A IGREJA QUE VAI ONDE O POVO ESTÁ.

Que o Cristo nos sustente em seus caminhos.

Deus os abençoe hoje e sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário