Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um completo estranho ao evangelho.


"Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo Senhor."
Deuteronômio 33.29


Aquele que afirma que o cristianismo torna os homens miseráveis é, ele mesmo, um completo estranho a ele. Teria sido estranho, por certo, se nos tivesse feito desprezíveis, porém vejamos a que posição ele nos enaltece! Ele faz-nos filhos de Deus.

Suponha que Deus tivesse dado toda a felicidade a seus inimigos e reservasse para sua própria família toda a lamentação? Terão Seus inimigos prazer e alegria e Seus filhos nascidos no lar herdarão tristeza e desgraça? O pecador, que não tem parte em Cristo, chamar-se rico em felicidade e irmos lamentar como se fôssemos paupérrimos e pedintes?

Não, vamos regozijar-nos no Senhor sempre e gloriarmo-nos em nossa herança, pois "não recebemos o espírito de escravidão para viver outra vez atemorizados, mas recebemos o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai". A vara do castigo deve recair sobre nós em nossa medida, mas ela opera para nós os frutos confortáveis da justiça; portanto, pela ajuda do divino Consolador, nós, o "povo salvo do Senhor", alegrar-nos-emos no Deus da nossa salvação.

Somos casados com Cristo; e nosso grande Noivo permitirá que sua esposa permaneça em constante aflição? Nosso coração está costurado ao dele: somos membros dele, e, embora por algum tempo possamos sofrer como nosso Cabeça sofreu uma vez, somos mesmo agora abençoados com bênçãos celestiais nele. Temos a seriedade da nossa herança nas consolações do Espírito, que não são nem poucas nem pequenas. Herdeiros da alegria para sempre, temos antegozado nossa porção.

Há fachos de luz de alegria para anunciar nosso eterno nascer do sol. Nossas riquezas estão além do mar; nossa cidade com firmes fundações estende-se do outro lado do rio; raios de glória do mundo dos espíritos animam nosso coração e instam-nos a avançar. Verdadeiramente é dito a nosso respeito: "Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo Senhor?"

Pr. Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário